Reinaldo Costa

Cadê o carnaval de Cruzeiro? O gato comeu

   

Zé Keti, um dos maiores letristas de músicas de Carnaval, nos deixou uma pérola que me faz ironizar a nossa cidade de Cruzeiro. A música chama-se Avenida Iluminada: “Eu vinha pela madrugada, pela avenida toda iluminada; amanhã, os ranchos vão passar…”

Aí entro eu; na terça-feira gorda de carnaval fui dar uma olhada no centro da cidade, na tentativa de encontrar algo que identificasse os dias de Momo na minha querida Cruzeiro. Primeiro, avenida iluminada nem de brincadeira, não foi para nós que Zé Keti escreveu os primeiros versos da música.
A cidade estava ou ainda está?, pergunto eu. Uma imundice, a cidade não tem tecnicolor, tá apagada, está escondida e escondendo gente que precisa sair da toca. Onde estão os blocos, as escolas montadas nas vilas e bairros?

Os clubes como Associação Cívica Feminina, o Brasil Futebol Clube, neste particular eu parabenizo o Cruzeiro F.C e toda sua diretoria por manter uma tradição invejada em todo o
Vale. E não me venham dizer que a crise do pais afetou o nosso Carnaval; a crise existe e não é de um, é de todos nós, mas temos que cuidar da nossa, e não esquecer que nesse país Continental se cada um olhasse e cuidasse das suas verdades, muito nós melhoraríamos; temos a mania de dizer que tudo é por causa da crise do país; estamos mentindo para nós mesmos, nos enganando e matando as coisas boas que estão sucumbindo diante dos nossos olhos.

Tanto se falou em democracia e é justamente o que mais temos hoje, DEMOCRACIA, o que não temos ainda é um PAÍS. Cruzeiro, a nossa cidade, está imunda, suja, sem iluminação, gente com medo de ir à praça à noite com seus filhos. Aliás, procurei e não encontrei quem quer que fosse sentado em um dos bancos do jardim, tocando pelo menos um violão ou um pandeiro, sei lá, só para dizer que era Carnaval.

Enfim, um Carnaval que passamos sem nada, sem ouvir uma música sequer. Os Alah La Ôs e Mamãe Eu Quero ficaram distantes de uma cidade que já teve tudo isso e muito mais, gente com capacidade de pelo menos colocar no banco da praça um Rei Momo sentado nem que fosse para comer um saquinho de Pipoca. Talvez esteja aí o grande problema dele, o Rei Momo, nesses dias em que simbolicamente é o comandante da praça, ele querer definitivamente mudar tudo e deixar o povo contente e verdadeiramente feliz. Salve o Rei Momo.

Por Reinaldo Costa

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

@Instagram

  • Incndio destri casa em Trememb  Portal Mix Vale hellip
  • Ataque de homem armado com serra eltrica deixa 5 feridoshellip
  • ItamonteMG promove Campanha de Vacinao Antirrbica para ces e gatoshellip
  • Piratas saqueiam R 100 milhes por ano na Amaznia hellip
  • Carrobomba mata 24 e deixa 42 feridos no Afeganisto hellip
  • Carro perde controle e tomba na Estrada Passa Vinte emhellip
  • Turista gasta at R 5 mil com aluguel de carrohellip
  • Baleia jubarte  vista prxima a uma praia de Ilhabelahellip

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top
error: