Eduardo Castro

A Escola é minha Casa!

   

Como é boa a sensação de estar em casa! É assim que nos sentimos, quando, depois de longa viagem, muitos dias distantes, regressamos ao nosso lar, voltamos para nossa casa, nosso porto seguro. A sensação de segurança e de bem estar nos faz muito bem.

E é assim, exatamente assim que nossos alunos se sentem ao voltar para a Escola e começar mais um ano de sua vida escolar. É com extremo entusiasmo e alegria que cada um dos nossos aprendizes reassume seu lugar de estudante no espaço escolar. A Escola é o seu porto seguro, sua “nave-mãe”. Os educadores são seus melhores parceiros na construção de seu Projeto de Vida. São seus guias experientes no percurso escolar. E como eles se sentem bem ao reencontrar cada professor, cada funcionário… Como transbordam vibrações positivas ao pisar o chão da escola.

Ah, Escola! Como você é fundamental na vida de cada um destes meninos e meninas que, não raro, têm em você seu único refúgio, seu único aconchego! Não mais é possível ficar longe da escola nem por um minuto. É aqui que vivemos, talvez, os melhores e mais ricos momentos de nossa vida.

Estar na Escola é estar em Casa. Os cuidados com a formação interdimensional de cada um dos meninos e meninas que se matriculam durante todo o ano é incontestável. Permanecer durante todo o período com cada um deles, praticando a verdadeira pedagogia da presença, faz toda diferença!

A Escola é minha Casa porque esta é a Escola do Acolhimento! A Escola gosta de aluno, a escola respira aluno… a escola é feita para o aluno. Não há sentido se não houver aluno!

E, por isso, a escola começa mais um ano com a alegria de poder contar cada vez mais com muitos alunos em seu universo. A alegria de viver a abertura dos portões em seu primeiro dia de aula e perceber a entrada sem fim de tantos e tantas meninos e meninas com a sede do reencontro com o seu lar – a Escola!

O Acolhimento é o primeiro passo para um percurso feliz e vencedor dentro da escola. É a sala de recepção! No Acolhimento a escola começa a perceber e conhecer os sonhos e aspirações dos jovens que vêm até ela. São muitos os sonhos e os desejos brilhando nos olhinhos dos pequenos e jovens aprendizes. Como é bom sentir esse brilho nos olhos de cada um deles!

Planejar o ano para apoiá-los na construção do saber é muito gratificante. A escola aprende muito com estas crianças e jovens, porque esta é uma escola “aprendente”.

Que este ano seja mais um em que a Escola seja farol na vida dos meninos e meninas que não se aguentam mais de saudade dela. Que a Escola ilumine, por meio de seus ensinamentos, o caminho de cada um deles, dando-lhes a oportunidade de muitas vitórias na vida!

Obrigado, Escola!

Eduardo Ferreira de Castro.

Especialista em Educação com ênfase em Gestão Educacional.

Diretor de Escola e Consultor Educacional.

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

@Instagram

  • Orquestra de Cruzeiro se apresenta no Teatro Capitlio no prximohellip
  • 9 Encontro dos Motoristas acontece em Cruzeiro no prximo domingohellip
  • Menor de 17 anos  apreendido com 1kg de cocanahellip
  • Inscries para o Encceja 2017 se iniciam em agosto emhellip
  • Parque Alberto Simes fechado desde o final do ano passadohellip
  • Vacina pentavalente volta a ser aplicada na regio  Portalhellip
  • Cruzeiro vai imunizar adolescentes contra HPV Meningite C e Hepatitehellip
  • Sob forte neblina Via Dutra registra seis acidentes um mortohellip

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top
error: