Poder Público

Motoristas paralisam e Prefeitura de Cachoeira Paulista notifica Sindicato por irregularidades




Em reivindicação ao atraso no pagamento das horas extras, os motoristas da Prefeitura de Cachoeira Paulista completam dois dias de paralisação em frente à garagem. Segundo alguns condutores, não há um diálogo entre os funcionários e Prefeitura para resolver a situação.
Em nota, a Prefeitura de Cachoeira Paulista informa que está notificando o sindicato para que desobstrua a entrada e saída de veículos junto à garagem municipal.

O ato se reveste de ilegalidade, já que não há nenhuma comunicação formal quanto a paralisação. Em outro ato dos funcionários, com apoio do sindicato, face atraso de salários, foi determinado pelo município o desconto das horas paralisadas. O sindicato ingressou com ação trabalhista nº 00011592-7.2015 para que os descontos fossem devolvidos. A ação foi julgada improcedente e o Juiz Federal do Trabalho pontuou que: “…o principal prejudicado nessa ação é o cidadão…” e “o ente público que atrasou o pagamento não pratica esse ato para prejudicar os funcionários, mais sim pelo fato de não ter dinheiro para honrar com essa obrigação”.

Gostaríamos de salientar que os salários estão em dia. O que está em atraso são 50% das horas extras, que ainda não puderam ser pagas. O município passa por uma queda de arrecadação devido à crise econômica que atinge o país, com diminuição e atraso de repasses Federais e Estaduais.

A administração municipal está empenhada em resolver a questão o quanto antes.

 
 Envie denúncias, informações, fotos e vídeos.  Adicione o Plantão da Mix Vale no WhatsApp 12 98143-0089

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top