Cotidiano

Trabalhadores de metalúrgica entram em greve por aumento salarial em Pindamonhangaba




Os funcionários da empresa metalúrgica de Pindamonhangaba, Incomisa, iniciaram uma greve na manhã desta segunda-feira (24/10). Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os 320 trabalhadores aderiram a greve. A manifestação cobra reajustes salariais e o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
5899e235-842e-41d5-95ff-3773c36227a0

De acordo com o sindicato, a assembléia aderiu a paralisação para cobrar parte do acordo salarial negociado em 2015, que ainda não teria sido pago pela empresa. É cobrado também o pagamento atrasado e um aumento na parcela da PLR destinada aos trabalhadores que não recebem este beneficio há dois anos.

A greve segue por período indeterminado e ainda não há previsão para o início das negociações junto a empresa. O sindicato informou que a entrada da empresa está bloqueada e que os funcionários já foram dispensados.

A Incomisa afirma em nota que respeita o direito de greve dos funcionários, mas considera o momento inadequado já que o país vive um período de crise econômica. Informou ainda que ofereceu reajustes aos funcionários, mas dentro do limite orçamentário disponível. A empresa voltará a negociar com o sindicato e analisa se a paralisação está dentro da lei.


Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top