Cruzeiro

Três pessoas ficam feridas com suposto atentado com ônibus na Dutra em Cruzeiro; notebook encontrado com diversos artigos do Estado Islâmico




De acordo com informações, um jovem tentou capotar um ônibus na Rodovia Presidente Dutra, por volta das 21h, deste sábado (21/01).

O ônibus que vinha do Rio de Janeiro com destino a Goiás, da empresa Real Expresso,  foi tomado por um passageiro que entrou em briga corporal com o motorista e o veículo acabou colidindo com a mureta no KM 28 e 29. Passageiros tentaram segurar o jovem, que até o momento não foi identificado, e o mesmo fugiu para um matagal paralelo a estrada.

A Polícia Civil de Cruzeiro foi acionada, a DIG, e a mesma encontrou o notebook do rapaz com diversos artigos e mensagens do Estada Islâmico – grupo extremista. O ato pode estar ligado ao grupo em possível atentado, ou somente um ação de “um lobo solitário” – pessoas que se manifestam em razão dos extremistas, mas não tem ligação.

Segundo passageiros, o homem embarcou no Rio de Janeiro e no trecho da Via Dutra de Cruzeiro tentou tomar o ônibus com o objetivo de matar todos no interior do veículo. Com a colisão na mureta, três pessoas ficaram feridas e foram socorridas e o indivíduo fugiu.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal de Lavrinhas ao Plantão Policial. A DIG irá investigar o caso.

Atualizado às 09h40m desta segunda-feira (23/01). Segundo informações confirmadas nesta manhã de segunda-feira (23/01), o computador do jovem de 20 anos tinha um artigo do Alcorão, e nada específico sobre o estado islâmico, conforme divulgado anteriormente. E o homem de 20 anos estava com problemas psicóticos e a família do mesmo foi acionada.




 
 Envie denúncias, informações, fotos e vídeos.  Adicione o Plantão da Mix Vale no WhatsApp 12 98143-0089

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top