Cruzeiro

Após 40 minutos de espera no corredor, criança de 3 anos morre na Santa Casa de Cruzeiro

Fotos Mix Vale

Por volta das 22h desta terça-feira (28/03), após esperar 40 minutos no corredor, Jenyffer Vitória Correia Ribeiro, de apenas três anos, morreu na Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro.

De acordo com informações dos familiares, a criança estava vomitando e com fraqueza no momento que foi recepcionada no hospital. A menina foi atendida pelo médico e o mesmo a encaminhou para o corredor da entidade, onde seria medicada. Após 40 minutos sem ao menos receber o soro, a criança ficou roxa e seu quadro de saúde piorou quando estava  no colo de sua mãe, vindo a falecer. “Ela passou pelo médico e o mesmo falou para ela ser medicada e tomar o soro. Mas nem o soro deram para minha filha. Ela morreu no colo da minha esposa”, argumentou seu pai, o atleta Carioca “Papa-léguas”, bastante conhecido na cidade.

Os parentes argumentam que desde sábado a criança tem passado por atendimento na Santa Casa. No primeiro momento, ela foi diagnosticada com virose e depois liberada. Os sintomas eram vômitos e fraqueza. Nesta segunda-feira (27/03), novamente retornou ao hospital e uma pediatra atendeu e diagnosticou uma pneumonia, sendo liberada novamente com as mesmas características da possível doença.

Raio-x realizado na Santa Casa

Os pais registraram o boletim de ocorrência na Delegacia Seccional por omissão de socorro, entre outros artigos. O corpo da criança será encaminhado para o IML de Cruzeiro, onde será realizada uma autópsia.

O Portal Mix Vale esteve na Santa Casa de Cruzeiro no momento do ocorrido e nenhum responsável pelo local estava para atender a reportagem. Em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal, interventora da entidade, a mesma argumentou que um inquérito será instaurado e todos os detalhes serão investigados, mas que no momento é difícil se posicionar diante dos fatos.

Fontes argumentam que nesta noite não tem nenhum médico pediatra no local, apenas clínico geral.

Além dos familiares, outras testemunhas viram o sofrimento da criança e ficaram indignadas com a situação. “Eu via ela no colo da mãe e falando que estava com dor, ninguém fez absolutamente nada, não acredito que vi ela morrer na minha frente dentro de uma Santa Casa e sem socorro”, disse uma das testemunhas.

 

2 Comments

2 Comments

  1. Beto

    29 de março de 2017 at 10:28

    Cruzeiro está se tornando mais uma “cidade morta” do fundo do Vale….

  2. William

    29 de março de 2017 at 10:21

    Isso estava demorando a acontecer, aos sermos demitidos, eu e minha esposa, por nao sermos da cidade, nós corremos atras do prefeito, chefe de gabinete e vereador, para denunciar atos de negligência e conivência, por parte da gerente de enfermagem, e o ocorrido veio para mostrar que não estavamos errados, e honestamente, caso nada seja feito, infelizmente, não será o último caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

@Instagram

  • Mulher de 31 anos  flagrada tentando entrar em penitenciriahellip
  • Tat Werneck est internada com infeco renal httpwwwmixvalecombr20170425tatawerneckestainternadacominfeccaorenal
  • Trs suspeitos de assalto no Paraguai morrem em confronto comhellip
  • Assalto pode indicar que PCC assumiu controle da fronteira comhellip
  • Universo Racionalista mergulha nas guas de Arraial do Cabo ehellip
  • Polcia Civil apreende 70 quilos de maconha em Jacare httpwwwmixvalecombr20170425policiacivilapreende70quilosdemaconhaemjacarei
  • Fora Ttica de Lorena apreende 288 pinos de cocana comhellip
  • Decreto inclui pessoa com deficincia nas cotas de universidades federaishellip

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top