Aparecida

Procissão da Via Sacra reúne fiéis em Aparecida e relembra calvário de Cristo

Fonte www.g1.com.br

fé marcou o início da sexta da Paixão em Aparecida (SP), cidade que abriga o maior templo católico do país. Às 5h uma multidão fez uma procissão no Morro do Cruzeiro para relembrar a Via Sacra – que nas paradas em 14 estações representa para os fiéis os últimos passos de Jesus Cristo até o calvário.

O morro tem 900 metros de extensão e 83 metros de altura . Em 1925 o local teve uma cruz cravada no cume e virou ponto de peregrinação. A primeira celebração religiosa oficial aconteceu no local em 1948.

A peregrinação desta sexta-feira (14) durou cerca de 1h30. A concentração aos pés do morro começou uma hora antes da penitência, por volta das 4h.

Este fim de semana é considerado o período mais importante no calendário da Igreja Católica. Na peregrinação da Via Sacra, velas foram acesas em sinal de gratidão às graças alcançadas.
Uma das romeiras que participou da procissão foi a paulista Irena do Amaral, de Franca. Ela contou que faz o percurso de fé na sexta-feira Santa há mais de 20 anos. “É um dia especial, de agradecimento”, disse.Procissão da Via-Sacra em Aparecida (Foto: Wilson Silvaston/Bondinhos Aéreos)

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top