Educação

Aprovados na primeira chamada do ProUni têm até hoje para confirmar informações

Os aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (19) para comprovar as informações prestadas na inscrição. Estes estudantes devem procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado e apresentar a documentação.

O Ministério da Educação alerta que é inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local para comprovação das informações. A perda do prazo ou a não comprovação implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

A lista de selecionados nesta edição do ProUni, para o segundo semestre de 2017, está disponível na página do programa na internet. Neste processo seletivo, o ProUni oferta 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior em todo o país. O programa é voltado a alunos da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular.

O processo seletivo é constituído de duas chamadas sucessivas e o resultado da segunda chamada está previsto para 26 de junho. Neste caso, a comprovação das informações deverá ser feita de 26 a 30 de junho.

Ao final das duas chamadas, o candidato poderá, ainda, manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.

A lista de espera estará aberta para manifestações entre 7 e 10 de julho, na página do ProUni. As instituições poderão consultá-la a partir de 13 de julho e, nesse caso, o candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação em 17 e 18 de julho. Fonte www.ebc.com.br

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

@Instagram

  • Rodrigo Santoro  convidado para votar no Oscar 2018 hellip
  • Empresa recua e no demitir por justa causa funcionria quehellip
  • Veculo furtado hoje em Cruzeiro O morador pede a colaboraohellip
  • Instituto Embelleze de Cruzeiro forma profissionais capacitados para o mercadohellip
  • Governo de SP anuncia pacote de R 360 milhes parahellip
  • Criana de 3 anos baleada em Lorena tem alta mdicahellip
  • Condutor embriagado bate em carro e invade ponto de txihellip
  • Dormir mais de dez horas por dia eleva risco dehellip

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top
error: