Cruzeiro

PM de Cruzeiro prende dupla em flagrante aplicando golpe chupa-cabra no Banco do Brasil

Por volta das 14h desta quarta-feira (28/06), a Polícia Militar de Cruzeiro prendeu uma dupla aplicando golpe em flagrante no Banco do Brasil na Rua Capitão Neco.

Uma moradora foi sacar o pagamento no caixa eletrônico e o cartão da mesma ficou preso. Neste momento, um homem de 26 anos e uma mulher se aproximaram e começaram a conversar com a vítima, para tentar disfarçar e aplicar o golpe. No entanto, a mulher desconfiou da ação da dupla e pediu para outra pessoa acionar a Polícia Militar.

De imediato, a equipe do Sargento Ricardo esteve no local e prendeu os envolvidos com um equipamento conhecido como chupa-cabra, que rouba as credenciais do cliente, uma bolsa, carteira de habilitação falsa e um telefone. Verificado no sistema da polícia, o criminoso também estava foragido da justiça.

A dupla atuava na região com um veículo prisma e foi preso em flagrante por delito de títulos, furto qualificado e uso de documento falso. Ambos foram encaminhados ao Plantão Policial no 1°DP.

Como funcionam os chupa-cabras de caixas eletrônicos

Este tipo de pessoa se especializa em roubar credenciais de cartões com a ajuda de miniatura de hardware que instalam em caixas eletrônicos de maneira discreta. Mesmo com o esforço combinado da polícia, bancos e sistemas de pagamento, a quantidade de dinheiro roubado de contas de cartões continua crescendo.

Estes ladrões são como os batedores de carteira e, em menor grau, são parecidos com os hackers (o que eles fazem não é possível sem o emprego de alguns truques de alta tecnologia e PC).

Para tornar-se seu alvo, você só precisa usar o seu cartão para sacar dinheiro. Se o seu cartão não estiver equipado com um chip, a situação fica pior para você e melhor para eles: os cartões sem chip são mais fáceis de roubar. Para aumentar o risco de serem vítimas dos “chupa-cabras”, basta pular a opção de notificações por SMS do banco, inserindo o seu cartão em qualquer caixa eletrônico e colocando o PIN. Desta maneira você rebecerá uma mensagem dos ladrões como forma de agradecimento pela “ajuda”.

 

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top