São José do Barreiro

Vice-prefeito de São José do Barreiro, Nelson Ribeiro, é preso por estupro de duas meninas de 11 e 12 anos

De acordo com informações de fontes, o vice-prefeito de São José do Barreiro, Nelson Ribeiro, teve a prisão temporária realizada nesta segunda-feira (03/07) pela Justiça.

Nelson Ribeiro está internado na Santa Casa de Cruzeiro neste momento, devido a um problema de saúde. Ele se encontra detido, sob escolta policial, visto a determinação judicial que ordenou sua prisão temporária em 30 dias.
A investigação da Polícia Civil acontece desde fevereiro deste ano, onde o vice-prefeito teria abusado de duas meninas, um de 11 e outra de 12 anos, na Pousada Estância Real, de sua propriedade (foto em destaque)

Vice-prefeito

O levantamento das informações se deu após uma das vítimas se dirigir à delegacia da cidade para denunciar o crime, pois a criança teria participado de uma palestra na escola e depois recorreu a polícia para contar o estupro de vulnerável praticado pelo vice.

Após ouvir testemunhas durante a investigação, a Polícia Civil e o Ministério Público de São José do Barreiro pediram a prisão temporária do político e mandados de busca e apreensão de documentos. Segundo documentação, o político estaria dificultando as investigações por ter privilégios do cargo do executivo.

“O processo comum é que a secretaria acione a polícia para investigar e o conselho tutelar para acompanhar as meninas, mas o que aconteceu foi o contrário. O caso foi levado ao alto escalão do executivo, que tentou blindar as investigações”, disse o delegado responsável pelo caso, Eduardo Sardinha.

A denúncia teria chegado à secretaria em maio, mas a Polícia Civil foi acionada apenas em junho, por intervenção do MP. A polícia ainda apura a tentativa de coação das mães para que não fizessem a denúncia. Uma delas, parente do vice-prefeito, chegou a mudar de endereço por medo de retaliações.

As famílias das crianças envolvidas não foram identificadas por segredo de justiça. O Portal Mix Vale entrou em contato com a Prefeitura Municipal de São José do Barreiro e até o momento não teve nenhuma nota a respeito da prisão do político.

Já o prefeito

Por telefone, o prefeito de São José do Barreiro, Lê Braga (PMDB), informou que não houve blindagem do caso por parte da Secretaria de Educação.

Segundo ele, o caso chegou ao conhecimento do setor por meio de uma carta escrita por uma das vítimas. “Primeiramente, a secretaria acionou a mãe da jovem, orientando todos procedimentos que ela precisaria tomar. Como notaram que ela não deu sequência ao caso, a própria Secretaria da Educação acionou a Justiça”, garantiu o prefeito.

O político disse também que a atual administração abomina e combate esse tipo de crime, independente de quem seja o autor. Informou também que a prefeitura vai aguardar as investigações da polícia para adotar um posicionamento em relação ao vice.

 
 Envie denúncias, informações, fotos e vídeos.  Adicione o Plantão da Mix Vale no WhatsApp 12 98143-0089

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top