Bananal

Fogo na Serra da Bocaina é controlado, mas atividades continuam; confira as imagens do fim de semana

Fonte www.g1.com.br

Terminaram por volta de 19h deste domingo (24) as ações para conter a fogo que atinge há seis dias a Serra da Bocaina. A Prefeitura de Bananal decretou estado de emergência e um forte esquema foi montado ao longo do dia. Os trabalhos devem ser retornados por volta de 8h desta segunda-feira (25).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu uma área de 1,2 mil hectares, o equivalente a mais de 1,6 mil campos de futebol, entre Bananal e São José do Barreiro. A área da Unidade de Conservação da Estação Ecológica de Bananal, que conta com 884 hectares de floresta, não foi atingida.

Um posto de comando para centralizar as operações de combate foi montado em uma escola da cidade e reúne efetivos dos bombeiros, polícia, prefeituras, Fundação Florestal e voluntários. Somente neste domingo foram empregados 70 bombeiros, 75 voluntários e três helicópteros, que retiraram água de uma represa próxima para jogar no local.

Segundo o comitê responsável pelo trabalho, foram encontrados animais carbonizados, entre eles pássaros e lobos. O número não havia sido contabilizado até o fim deste domingo.


 

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top