Taubaté

Exposição em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida estará no Taubaté Shopping

Fonte assessoria de imprensa

A artista plástica Rose Danelli confeccionou as peças especialmente para o ano de celebrações em homenagem à Padroeira do Brasil

O ano de 2017 está sendo marcado por uma série de celebrações do Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Desde 12 de outubro de 2016 foram iniciadas as comemorações da data que marca o encontro da imagem da Santa por pescadores nas águas do Rio Paraíba. Em meio a tantas festividades, a devota de Nossa Senhora Aparecida e artista plástica, Rose Danelli, organizou uma mostra para prestar também sua homenagem.

Com o total de 23 peças, a exposição tem um espaço maior dedicado à Santa, mas também conta com imagens de outras representações de Maria. Para Nossa Senhora Aparecida foram criadas 15 peças, cada qual com seu destaque. A artista utiliza gesso como material de base e, então, aplica diferentes técnicas de finalização como pérolas, renda guipir, materiais específicos de metal e renda. “Poder prestar essa homenagem à Nossa Senhora é uma honra e um privilégio para mim. Sinto-me grata por poder expressar minha devoção”, afirma Rose.

A exposição terá início na segunda-feira (2), às 20h, com a presença do Padre Luis Lobato dos Santos, de Caçapava. No dia haverá uma apresentação de balé, que marcará a abertura da mostra. Em uma parceria com a livraria Leitura, haverá ainda a distribuição de 200 terços no dia, todos abençoados pelo padre. As peças estarão expostas até o dia 22 de outubro, na Alameda Cultural, em frente à Livraria Leitura e pode ser conferida gratuitamente.

 
 Envie denúncias, informações, fotos e vídeos.  Adicione o Plantão da Mix Vale no WhatsApp 12 98143-0089

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top