Cruzeiro

Vereadora de Cruzeiro declara que é contra gays e propõe criação de projetos legislativos para impedir a homossexualidade

Através da página oficial no Facebook, a vereadora de Cruzeiro, Maria Divina (PV), alegou que é contra os gays e também propôs a criação de projetos legislativos pela Câmara Municipal contra a liberação sexual com pessoas do mesmo sexo.

A publicação foi realizada nesta semana. Após a péssima repercussão do post na rede social, a representante da comunidade retirou o texto do ar.

Além do discurso contra a homossexualidade, Maria também descreve sobre drogas e aborto em um único post. Confira a publicação na íntegra:

“Quando aborto é aprovado numa nação o número de abortos naquela nação aumenta, da mesma forma a liberação das drogas quando leis liberais são aprovadas. Liberou, aumentou o número de usuários. Penso que da mesma forma ocorre com o homossexualismo. Estamos vivendo o tempo de liberação e esta liberação vem dificultando a saída do comportamento, inclusive por parte dos que estão na igreja, especialmente os que não tiveram conversão genuína ou abandonaram os preceitos cristões. Precisamos trabalhar para que sejam aprovadas proposições legislativas contra a liberação sexual com pessoas do mesmo sexo”

Os comentários foram inúmeros no WhatsApp e no Facebook: “O Willian Waack acaba de receber uma punição e envergonhou toda uma nação com um comentário racista. Agora, 24 horas depois temos uma vereadora cruzeirense discursando na rede social mais acessada do mundo contra a homossexualidade, chegando até comparar o gay com a droga. Em que mundo nós vivemos”, disse um internauta que ficou revoltado ao ver a publicação.

Maria Divina foi a segunda vereadora mais votada na cidade de Cruzeiro nas eleições de 2016. A candidata pelo Partido Verde (PV) recebeu 1028 votos válidos, equivalente a 2,50% do pleito eleitoral.

No dia 30 de outubro a página da vereadora também publicou sobre o assunto de gênero nas escolas, conforme mostra ilustração

O vereador Sergio Blois (PR) alegou que é totalmente contrário sobre o posicionamento da vereadora cruzeirense: Penso que todas as pessoas têm o direito à liberdade e a opção daquilo que a nossa própria lei nos permite. Acredito que ela foi muito infeliz na declaração e lamento profundamente”.

o vereador Sandro Felipe (SD) declarou a respeito do assunto, confira o posicionamento: “Sou da lei do respeito, acredito e apoio a liberdade do ser humano desde que não atinja ou prejudique o próximo. A descriminalização das drogas é um assunto muito complexo para ser tratado de uma forma curta e grossa. É preciso um estudo aprofundado para que se haja um posicionamento, então prefiro não explanar nenhuma opinião a respeito, haja vista que necessito de um maior embasamento sobre o tema. Quanto à parte em que se fala sobre o homossexualismo, torno a falar que creio na liberdade do indivíduo, a opção sexual da pessoa diz respeito somente a ela própria. Ninguém deve interferir nisso, os direitos devem ser igualitários independente da condição sexual, da cor da pele, da classe social, dentre outros fatores que as pessoas se baseiam para criarem alguns julgamentos.”.

O Portal Mix Vale entrou em contato com a assessoria da vereadora Maria Divina e até o momento não conseguiu falar com os assessores da representante. Caso alguma nota oficial seja publicada será noticiada pelo portal. Nota publicada às 19h01 no Portal Mix Vale

A Câmara Municipal de Cruzeiro divulgou uma nota a respeito do assunto, confira logo abaixo:

 

 

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top