Museu Major Novaes recebe exposição “Frida Vive” nesta sexta-feira




Acontece nesta sexta-feira (29/07), no Museu “Major Novaes”, uma exposição artística sobre “Frida Vive”. O evento é gratuito e reunirá uma variedade de pinturas de artes sobre a pintora mexicana Frida Kahlo. A abertura da exposição acontecerá às 19h.

Em homenagem à pintora, a exposição de Washington Oliveira, abarca obras do professor de arte e de outros renomados artistas.  Cada obra exibida na exposição expressa a personalidade do artista que a produziu. Entre os artistas estão reunidas obras de professores, artesãos, tatuadores, pintores e grafiteiros, que utilizam em suas obras variadas técnicas como carvão, grafite, pintura a óleo, colagem e escultura.

Considerada  uma mulher a frente do seu tempo, Frida foi uma conhecida pintora mexicana. Começou a pintar quadros após sofrer um acidente com 18 anos de idade. Após o acontecimento, que marcou sua vida e a deixou impossibilitada de andar, ela começou a descobrir o seu talento artístico, dando inicio às pinturas durante a recuperação.

Suas obras abordam temas da sua própria vida, e na maioria, são autorretratos sempre com cores vivas e fortes.

A exposição “Frida Vive” poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 31 de agosto (quarta-feira).

Serviço:

Exposição “Frida Vive”, de Washington Oliveira e convidados.

Realização: Prefeitura de Cruzeiro / Departamento de Cultura

Abertura: 29 de julho (sexta-feira), às 19h

Local: Museu Major Novaes – Av. Jorge Tibiriçá, s/s, Vila Canevari.

Entrada franca.

To Top