Últimas Notícias

Feriado em Cruzeiro nesta quinta (08/12): veja a história, a programação da festa da Padroeira e o funcionamento do comércio da cidade




Nesta próxima quinta-feira é feriado (08/12) em Cruzeiro. A data é em nome da padroeira da cidade Nossa Senhora da Conceição.

A história da Paróquia Imaculada Conceição de Cruzeiro teve início no Embau. Com o aumento da população da cidade, a pedido do Pe. Ernesto Maria de Fina, Vigário da Paróquia de N. Sra da Conceição do Embau, a Igreja de Santa Cecília passou a abrigar a sede da Paróquia de N. Sra da Conceição. Em 1935 foi inaugurada a nova Matriz da Imaculada Conceição por iniciativa do Pe. Ramon de Oliveira Ortiz. Desde então, é feriado municipal todo ano no dia 08/12.

Novena preparatória deste ano, teve início em 29 de novembro e se estenderá até 07 de dezembro na matriz da cidade.
No dia 8, dia da Imaculada Conceição, a Matriz terá a presença do presidente: Dom João Inácio Müller – ofm, Bispo Diocesano, e concelebrada pelos Padres do Setor Cruzeiro. Investidura de Ministros da Paróquia. Logo em seguida, as 18h a procissão e as 19h Missa Solene de encerramento da festa.

Segue abaixo toda a programação desta semana até o dia 08 (quinta-feira)
05/12 – SEGUNDA-FEIRA
Pregador – Pe. Murilo Sérgio – Paróquia Bom Jesus – Cruzeiro
Paraninfos – Comunidade de Santa Luzia, Federação Mariana, Congregação Mariana, Pia União, Ordem Franciscana, Irmandade do Santíssimo, Apostolado da Oração, Irmandade de São José, Legião de Maria, Asilo, Educandário e Conselho Central dos Vicentinos e convidados dos festeiros.

06/12 – TERÇA-FEIRA
Pregador – Pe. Hudson – Paróquia de Santana – Areias
Paraninfos – Pastoral Familiar, Oficinas de Oração, Cursilhistas e jovens cursilhistas, OVISA e JOVISA, funcionários e convidados dos festeiros.

07/12 – QUARTA-FEIRA
Pregador – Pe. Valdecy – Paróquia N. S. de Fátima – Cruzeiro
Paraninfos – Comunidade N. Sra. das Graças, Dizimistas e convidados dos festeiros.

Dia 08 de dezembro – QUINTA-FEIRA – Solenidade da Imaculada Conceição
10h00 – Missa Solene.
Presidente: Dom João Inácio Müller – ofm, Bispo Diocesano,
e concelebrada pelos Padres do Setor Cruzeiro. Investidura de Ministros da Paróquia.
18h00 – Procissão
19h00 – Missa Solene de encerramento da Festa.

Após as celebrações quermesse no centro de Convivência da Matriz.

O comércio da cidade irá funcionar normalmente na quinta-feira (08/12). Segundo o Sincomerciários da cidade, este dia será trocado pela segunda-feira e terça-feira de carnaval (27 e 28/02/2017), portanto nestes dias o comércio fechará no sábado e retornará na quarta-feira de cinzas após as 13h.

To Top