Ubatuba reforma píer para tentar atrair cruzeiros marítimos
Últimas Notícias

Ubatuba reforma píer para tentar atrair cruzeiros marítimos

fonte www.g1.com.br

A prefeitura de Ubatuba irá reformar a estrutura do píer do Itaguá a partir desta semana na tentativa de atrair cruzeiros marítimos. A previsão é que sejam investidos aproximadamente R$ 80 mil na reforma e que pelo menos três navios com turistas atraquem no píer na próxima temporada. A expectativa é chegar, em 2020, a receber 26 paradas na cidade.

Em 2015, nove cruzeiros de uma única empresa atracaram em Ubatuba, mas a cidade saiu da rota em 2016 – ano em que nenhum cruzeiro parou na cidade. Segundo a prefeitura, o principal problema para conseguir atrair as empresas é o desgaste na estrutura do píer. Por isso, faz parte da obra a troca da madeira do assoalho, a recuperação da ferragem que cedeu e a construção de um flutuante para desembarque atrelado ao píer.

“A gente recuperou o projeto e devemos começar ainda nesta semana. Em setembro a diretoria de uma empresa que reservou três datas vem até aqui ver o andamento. Consideramos uma obra rápida. O valor será custeado pela Secretaria de Turismo e será executado pelos próprios funcionários”, explicou o secretário de turismo, Luiz Bischof. A previsão é que as obras terminem no final de outubro.

To Top