Cruzeiro

Feriado em Cruzeiro nesta sexta (08/12): veja a história, a programação da festa da Padroeira e o funcionamento do comércio da cidade

Nesta próxima sexta-feira é feriado (08/12) em Cruzeiro. A data é em nome da padroeira da cidade Nossa Senhora da Conceição.

A história da Paróquia Imaculada Conceição de Cruzeiro teve início no Embau. Com o aumento da população da cidade, a pedido do Pe. Ernesto Maria de Fina, Vigário da Paróquia de N. Sra da Conceição do Embau, a Igreja de Santa Cecília passou a abrigar a sede da Paróquia de N. Sra da Conceição. Em 1935 foi inaugurada a nova Matriz da Imaculada Conceição por iniciativa do Pe. Ramon de Oliveira Ortiz. Desde então, é feriado municipal todo ano no dia 08/12.

Novena preparatória deste ano, teve início em 29 de novembro e se estenderá até 08 de dezembro na matriz da cidade. No dia 10 haverá um leilão de Gado.

O comércio da cidade irá funcionar  das 10 às 16h na sexta (08/12). Segundo o Sincomerciários da cidade, o funcionamento exige o acordo com a entidade para que a loja esteja aberta.

 

Plantão de Notícias 24h - WhatsApp 012 99715 1999 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2018 Mix Vale

To Top