Últimas Notícias

Piloto de paraglider morre ao cair durante voo em Poços de Caldas, MG

Um piloto de paraglider morreu durante um voo na rampa em Poços de Caldas (MG) na tarde deste sábado (16). Paulo Sérgio Trevisan, de 56 anos, tinha o apelido de Baiano e era conhecido como um navegador experiente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que Paulo Sérgio perdeu o controle do paraglider quando sobrevoava a Serra de São Domingos e caiu em um local de difícil acesso, a 30 metros da rampa de voo livre, próximo ao Cristo Redentor.

“Segundo informações das testemunhas e dos praticantes que estavam no local, ele veio a perder o controle da vela a aproximadamente 100 a 120 metros de altura. A vela entrou em colapso, ele conseguiu reestabelecer. Depois essa vela entrou em colapso novamente, ele deu alguns giros, tentou acionar o reserva, mas ele estava próximo ao solo. Ele não conseguiu reestabelecer essa vela dele e veio a sofrer a queda”, explicou o sargento Domingues.

Um médico que estava no local ainda tentou reanimar a vítima até a chegada do socorro. Segundo os bombeiros, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada para a Santa Casa de Poços de Caldas, mas não resistiu.

Até esta publicação, o local e horário do velório e sepultamento não haviam sido divulgados. Fonte www.g1.com.br

To Top