Defesa Civil de Ubatuba alerta para risco de novos deslizamentos de terra

Defesa Civil pede que a população que mora nas áreas de risco deixem suas casas por causa da possibilidade de novos deslizamentos de terra. O alerta foi emitido na tarde deste domingo (25) após voltar a chover na cidade, que está em estado de emergência. Na última semana, a cidade registrou diversos pontos de alagamentos e deslizamentos. Uma mulher, de 53 anos, morreu soterrada.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Prevenção de Desastres Naturais (Cemaden), a quantidade de chuva neste domingo não está acima da média, mas para a Defesa Civil, o problema está nas áreas de morro que já estão encharcadas com as chuvas dos últimos dias.

“Já aconteceram deslizamentos nesses bairros e há chances de novos porque o solo está muito encharcado. Como voltou a chover, nós deixamos de fazer o rescaldo e contabilizar os prejuízos e voltamos ao trabalho de prevenção”, afirmou o chefe da Defesa Civil, Guaracay dos Santos.

De acordo com a Defesa Civil, ao todo a cidade tem 24 áreas de risco. Os bairros mais críticos são Sesmaria, Vale do Sol, Enseada, Perequê Mirim e Saco da Ribeira. Fonte www.g1.com.br

To Top