Últimas Notícias

Com Maracanã cheio, Vasco e Botafogo decidem título do Carioca

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A finalíssima entre Vasco e Botafogo neste domingo (8) vai destoar do fracasso de bilheterias do Campeonato Carioca de 2018.

O jogo no Maracanã, a partir 16h, já tinha mais de 50 mil ingressos vendidos, segundo a última parcial na tarde desta sexta (6). Mas a média de pagantes da competição está longe disso: 3.247 por partida até então.

Foram 324.770 entradas comercializadas em 100 jogos, sem considerar os dois primeiros compromissos do Vasco pela Taça Guanabara, com portões fechados.

Apesar dos 13 clássicos disputados no torneio até aqui, o confronto de volta das finais será apenas a terceira partida acima dos 20 mil pagantes.

O Botafogo protagonizou as outras duas ocasiões com bom público: vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na semifinal, com 28.345, e derrota para o Fluminense por 3 a 0, na decisão da Taça Rio, com 22.838.

O público da partida derradeira ao menos serve de alento, defendeu o técnico botafoguense, Alberto Valentim. “O futebol carioca está precisando disso. Se o campeonato começou com médias baixíssimas, pelo menos nós vamos fechar com um público a altura dessas duas grandes equipes.”

DÚVIDAS

Tanto Valentim, quanto o vascaíno Zé Ricardo fazem mistério para o confronto. Os dois treinadores tentam lidar com os desfalques em seus times.

O Vasco não poderá contar com o volante Wellington, suspenso, e o atacante Paulinho, lesionado. Pelo lado do Botafogo, o volante Rodrigo Lindoso cumpre suspensão.

Os vascaínos terão a vantagem do empate para levantar a taça, já que venceram na ida por 3 a 2, no Engenhão. A forma de jogar, no entanto, deverá ser mantida.

“A nossa vantagem é mínima. No primeiro jogo, logo com três minutos, o Botafogo fez um gol e mudou a conjuntura da partida. Precisamos jogar do mesmo jeito, com muito entrega e organização”, disse Zé Ricardo.

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães

To Top