Destaque Cidade

Temporal causa alagamentos em ruas e avenidas de Ubatuba

O temporal provocou alagamentos em ruas e avenidas neste domingo (15) em Ubatuba (SP). Segundo a Defesa Civil, sete bairros tiveram alagamentos: Perequê-Açú, Itaguá, Toninhas, Maranduba, Monte Valéro, Taquaral e Lázaro.

No bairro Perequê-Açú, a rua Usina Velha foi um dos locais que ficou tomado pelas águas. Segundo os moradores da região, sempre quando chove acontece esse tipo de problema.

De acordo com a Defesa Civil, além das chuvas, outro fator que acarretou para a demora no escoamento da água é a ressaca do mar, o que ocasionou alagamentos pontuais.

O órgão informou ainda que apesar dos registros de alagamentos pela cidade, não foi preciso realizar a retirada de famílias de suas casas. Ninguém ficou ferido.

Previsão

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) prevê que a segunda-feira (16) tenha chuva novamente, principalmente nas cidades do litoral. Além disso, o mar seguirá agitado.

As condições climáticas devem persistir até terça-feira (17). Segundo o Cptec, a tendência é que para quarta e quinta-feira o sol volte a aparecer em toda a região.

To Top
error: