Destaque Cidade

Exame confirma segunda morte por febre amarela em Ubatuba, SP

A Prefeitura de Ubatuba (SP) confirmou nesta sexta-feira (27) a segunda morte por febre amarela. A vítima é um homem de 49 anos, que faleceu no último dia 14. O diagnóstico foi confirmado pelo instituto Aldolfo Lutz.

O homem era morador do bairro Monte Valério e trabalhava no Sertão do Ubatumirim, mesmo local que confirmou o primeiro óbito na cidade.

Ele apresentou alguns sintomas no dia 4 de abril e foi atendido no dia 9, na Santa Casa de Ubatuba. O paciente não havia tomado a vacina contra a febre amarela.

Com essa morte, sobe para três o número de casos confirmados de febre amarela na cidade, sendo que dois deles resultaram em morte.

A vacinação contra a febre amarela está disponível em todos os postos de saúde da cidade. De acordo com a prefeitura, 70% da população já se vacinou. Ainda há um total de 19 mil habitantes que precisam ser imunizados.

São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião (SP) confirmou aguarda o resultado de exames de duas mortes por suspeita de febre amarela.

Um dos pacientes mortos era um jovem de 18 anos, que estava internado no Hospital Emílio Ribas, no Guarujá. Ele morreu nesta quinta-feira (26) e era morador do bairro Boracéia. A administração municipal não deu informações sobre o outro paciente morto.

Além dos casos suspeitos, há uma confirmação da doença em um homem de 26 anos que está internado no Hospital das Clínicas de São Paulo.

To Top