Destaque Cidade

Neymar passa por avaliação e pode tirar imobilização do pé, informa PSG

Neymar já pode tirar toda a imobilização do pé direito. A informação foi confirmada pelo PSG em comunicado médico emitido neste domingo (29).

“Neymar passou por uma avaliação médica no sábado (28) organizada no Brasil pelos médicos Eric Rolland e Rodrigo Lasmar. A avaliação confirmou uma evolução muito satisfatória das lesões no tornozelo e no pé direito do jogador permitindo a retirada da imobilização e a proteção. O resto da recuperação vai acontecer nos próximos dias no Brasil”, diz o comunicado do PSG.

O clube francês quer o retorno do jogador a Paris para que inicie novamente os treinamentos com bola e assim complete sua recuperação de correção da fratura do quinto osso do metatarso do pé direito.

Neymar não entra em campo desde 25 de fevereiro, quando sofreu a lesão em clássico contra o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês.

Em 3 de março, ele foi submetido a uma cirurgia no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Depois, ficou em Mangaratiba, município da costa verde do Rio de Janeiro, onde fez o processo de recuperação.

No dia 17 de abril, em evento em São Paulo, Neymar afirmou que espera ser liberado para voltar aos gramados a partir do dia 17 de maio, data de seu último exame.

A expectativa é que o atleta entre em campo algumas vezes antes de disputar a Copa do Mundo 2018 pela seleção brasileira, na Rússia.

Brasil enfrenta a Croácia, em Liverpool, na Inglaterra, em 3 de junho. Uma semana depois, no dia 10, a seleção encara a Áustria, em Viena, antes da ida para a Rússia,.

O time do técnico Tite estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-do-Don.

To Top