Destaque

Fotos mostram AVIÃO após acidente com dez feridos em Ubatuba, SP

Fotos mostram a aeronave envolvida em um acidente em Ubatuba (SP) na noite desta terça-feira (1º). A imagem mostra o avião em uma área de brejo, vizinha ao aeroporto da cidade, com avarias principalmente nas asas.

Essas são as primeiras imagens divulgadas do avião após o pouso forçado no litoral norte. Dez pessoas, incluindo dois membros da tripulação, estavam a bordo. Os passageiros sofreram apenas ferimentos leves, foram atendidos no hospital e liberados na mesma noite.

O avião está em uma área isolada pela polícia, rodeadaa por mato. Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa) vão nesta quarta (2) ao local para dar início à apuração sobre a ocorrência. (leia mais abaixo)

Uma pane teria feito com o que avião precisasse aterrizar – não há detalhes sobre o ocorrido, nem o motivo desta falha. Imagens momentos antes do impacto mostram o avião sobrevoando o aeroporto de Ubatuba.

Dentro do avião estava um empresário de São Bernardo do Campo (SP). A aeronave é um PC-12, da fabricante Pilatus com capacidade de até 9 ocupantes, além do piloto. Ele está locado pela Wheaton Brasil Vidros S.A, de propriedade deste empresário.

O avião, que partiu de Angra dos Reis, está com todos os certificados na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dia.

A assessoria de imprensa da empresa locadora do avião disse que a manutenção dela estava em dia, assim como a documentação do piloto e copiloto.

Investigação

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4), informou em nota nesta quarta-feira (2) que o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vai se deslocar ainda nesta quarta para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-WBT.

“A ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, explicou a nota

A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

To Top