Benefícios

Elba Ramalho, Chico César, João Bosco e Hamilton de Holanda agitam o fim de semana

O fim de semana está cheio de atrações para que as mães possam curtir excelentes shows, peças e mostra de cinema junto com seus filhos na CAIXA Cultural. Em Curitiba, a cantora Elba Ramalho faz show em homenagem a Dominguinhos, cantando os grandes sucessos de sua carreira que foram compostos pelo artista falecido em 2013. Em Brasília, o cantor Chico César apresenta seu álbum Estado de Poesia que, contêm composições em vários ritmos musicais. Já em Salvador a atração é dupla. João Bosco e Hamilton de Holanda dividem o palco para homenagear os 100 anos do samba. Confira essas e outras atrações em nossa agenda cultural.

Curitiba
Elba Ramalho sobe ao palco da CAIXA Cultural Curitiba neste fim de semana. Às vésperas de completar 40 anos de carreira, a paraibana escolheu homenagear o músico Dominguinhos. Considerada a grande intérprete das composições de Dominguinhos, Elba Ramalho gravou mais de 30 canções do artista. No espetáculo, o público é convidado a dançar e cantar grandes sucessos em que Elba e Dominguinhos estiveram juntos. Entre as canções estão De volta pro meu aconchegoOnde está vocêEu só quero um xodó e Gostoso demais.  Espetáculos nos dias 12 e 13 de maio. Sábado às 19h e 21h e no domingo às 18h e 20h.


Brasília

O cantor e compositor paraibano Chico César apresenta na CAIXA Cultural Brasília o show: Estado de Poesia, lançado em 2015. No palco, o músico apresenta um repertório com novas composições e que transita por diversos ritmos regionais, combinando elementos de frevo, xote, samba, forró, toada e reggae, em uma mistura solar e colorida. Um show que promete também sucessos como o samba-reggae Brilho de Beleza e a canção Espumas ao Vento. Apresentações sexta às 20h, sábado às 18h e 21h e domingo às 19h. Saiba mais aqui.

 

Salvador
O cantor e compositor João Bosco se une ao instrumentista e compositor Hamilton de Holanda para celebrar o samba na CAIXA Cultural Salvador. No palco, os artistas celebram o mais festejado ritmo brasileiro apresentando alguns de seus temas preferidos, em novos e personalizados arranjos que integram o violão (e a voz) de João com o bandolim de Hamilton. No repertório, interpretações para canções de Dorival Caymmi, Moacir Santos, Paulinho da Viola, Milton Nascimento, Chico Buarque e do próprio João Bosco. Apresentações na sexta às 20h, sábado às 17h e 20h e no domingo às 17h.


São Paulo

A cantora e compositora Ana Cañas se apresenta na CAIXA Cultural São Paulo com a turnê Tô Na Vida, nome do seu mais recente álbum. No palco, a artista interpreta clássicos da MPB em novas versões, sucessos da sua carreira e canções inéditas. O repertório traz músicas como TigresaRespeita e Pra você guardei o amor. Shows com entrada franca, dias 12 e 13 de maio, sábado e domingo, sempre às 19h15.

 


Fortaleza

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta de 08 a 13 de maio de 2018 a mostra El Deseo – O Apaixonante Cinema de Pedro Almodóvar, que contempla a cinematografia do prestigiado cineasta espanhol. O evento exibirá 22 filmes, incluindo todos os longas-metragens do diretor, e dois documentários que dão conta de sua vida e obra. O evento ainda contará com um debate entre os organizadores da mostra (08/05, às 19h15) e uma master class sobre as nuances da obra do artista, ministrada por Silvia Oroz (12/05, às 10h30). Os ingressos para as sessões custarão R$ 4 e R$ 2 (meia). Confira a programação completa da mostra neste link.

Recife
O palco da CAIXA Cultural Recife recebe o show Flaira Ferro que apresenta o álbum Cordões Umbilicais. Seu disco de estreia traz em seu conceito uma conexão com a ancestralidade e com o autoconhecimento da cantora, compositora e dançarina. Nascida em Recife, Flaira Ferro ingressou na vida artística aos seis anos de idade através da dança. Viveu a infância rodeada de estímulos artísticos ligados às manifestações do carnaval de Pernambuco e desde então trabalha na criação de espetáculos que relacionam tradição e contemporaneidade. Shows de quinta a sábado, sempre às 20h. Saiba mais nesta matéria.

Rio de Janeiro
Até o dia 20 de maio é possível conferir no Teatro Nelson Rodrigues a peça: A Marca da Água. A trama conta a história de Laura (Patrícia Selonk) que, aos 40 anos, vive numa espécie de cotidiano automático e morno, até que é surpreendida pelo misterioso aparecimento de um enorme peixe em seu jardim. Esta perturbadora e surrealista aparição traz de volta à vida desta mulher sintomas de uma doença neurológica causada por um acidente na infância. O elenco fez intenso preparo corporal para, em cena, conseguir atuar tendo que a quase todo instante se lançar num tanque com 3 mil litros de água. Espetáculos de sexta a domingo, sempre às 19h.

 

To Top