Destaque Cidade

Rio já tem 50 policiais assassinados neste ano

O sargento da Polícia Militar Robert Nogueira de Almeida, de 42 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (16) em Cascadura, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Com a morte dele, o estado do Rio de Janeiro totaliza 50 policiais assassinados neste ano, dos quais 48 são policiais militares. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a PM, o sargento Robert, que trabalha na Coordenadoria de Polícia Pacificadora, estava indo para o trabalho de moto, quando criminosos em outra moto anunciaram o roubo, na Rua do Souto, e atiraram contra ele.

O sargento estava na PM desde 1996. Ele era casado e tinha dois filhos. Ainda não há informações sobre o horário ou local do sepultamento.

Intervenção no Rio inicia nova fase com mais policiamento nas ruas

A intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro entrará em numa nova fase nesta quarta-feira (16). Segundo o porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal (GIF), coronel Roberto Itamar, a partir de agora, a população do estado verá mais policiais e viaturas nas ruas.  

“Após três meses de intervenção, a população vai perceber mais policiamento nas ruas. Basicamente fruto do retorno da RAS [Regime Adicional de Serviço, hora-extra policial], reposicionamento dos efetivos e retorno de policiais que estavam cedidos a outros órgãos. [Os policiais] também terão novas armas, coletes e viaturas”, disse Itamar em entrevista à Agência Brasil.  

Ao todo, serão mais 1,3 mil homens nas ruas. Além disso, o coronel informou que novas viaturas vão chegar, além das 265 que foram recém-entregues, totalizando 580 veículos. A expectativa é que, com o reforço no efetivo, os índices de criminalidade diminuam, acompanhados do aumento da sensação de segurança da população. 

Durante a entrevista, o porta-voz também adiantou que uma nova comunidade será ocupada pelos militares nos próximos dias. A ação será realizada nos mesmos moldes da que ocorreu na Vila Kennedy, zona oeste. Lá, o Exército opera desde 23 de fevereiro, e agora volta totalmente ao controle do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Bangu. 

Plantão de Notícias 24h - WhatsApp 012 99715 1999

Copyright © 2018 Mix Vale

To Top
error: