Últimas Notícias

Governo autoriza repasse de recursos para saneamento em Teresina

O presidente Michel Temer autorizou hoje (17) o repasse de R$ 78,5 milhões para obras de saneamento em Teresina.

Segundo o prefeito Firmino Filho, os recursos serão usados em obras de drenagem para evitar enchentes e alagamentos na capital piauiense.

Em abril deste ano, a prefeitura decretou estado de emergência por 90 dias em Teresina por causa das chuvas, que causaram alagamentos, principalmente nas regiões leste, norte e sudeste da capital. “Teresina acabou de passar por um ‘inverno rigoroso’, então, a questão da drenagem está na pauta do dia”, disse Firmino.

A Autorização para Emissão de Termos Aditivos em Contratos de Saneamento Integrado foi assinada em cerimônia fechada, no Palácio do Planalto, com a participação de ministros, parlamentares e integrantes do governo do Piaui.

Em discurso, o presidente Michel Temer disse que é importante garantir que os municípios tenham recursos para investimentos e que a União só será forte se Estados e Municípios também forem fortes. Segundo ele, desde o primeiro momento o governo pregou a necessidade de um reforço da federação brasileira. “Não fazer apenas o que até pouco tempo se fazia, uma espécie de federação de fachada. Temos que prestigiar os Estados e Municípios”, disse.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy. disse que empregar o recurso na recuperação de encostas e drenagem para evitar enchentes vai melhorar a vida de moradores do Teresina. “Toda uma região que sofre muito pelos riscos de enchentes e alagamentos e todos os riscos que são embutidos por falta desse investimento federal, ”, disse Baldy.

 

Plantão de Notícias 24h - WhatsApp 012 99715 1999 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2018 Mix Vale

To Top