Últimas Notícias

Padilha diz que governo trabalha com crescimento do PIB de 2,5% em 2018

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quinta-feira (17) que o governo mantém a previsão de um crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2,5% para este ano, em uma visão que colocou como conservadora.

De acordo com Padilha, os resultados abaixo do esperado no primeiro trimestre deste ano -a economia encolheu 0,13%- levaram o governo a manter a previsão do final de 2017.

“Nós vínhamos numa projeção do PIB crescendo 3%, mas agora nesse primeiro trimestre não tivemos o crescimento esperado e nós do governo, de forma conservadora, estamos mantendo a previsão que tínhamos lá no final do ano passado”, disse Padilha em entrevista a agências internacionais.

“Nossa previsão é que fique entre 2,5% e 3%. Hoje, na análise feita, a tendência é projetando mais para direção dos 2,5%. Nós, no governo, preferimos não trabalhar com número superior a 2,5%”, completou.

Na última projeção oficial do governo, feita no fim de março, a expectativa era de um avanço de 2,97%. 

Questionado se as políticas econômicas do governo já não estão mais dando resultado, já que tanto o resultado do PIB quanto da geração de empregos foram piores nesse início de ano do que o esperado, Padilha afirmou que o cenário internacional não tem ajudado.

Plantão de Notícias 24h - WhatsApp 012 99715 1999

Copyright © 2018 Mix Vale

To Top
error: