Destaque Cidade

Duas crianças são encontradas mortas carbonizadas após incêndio

Um incêndio matou duas crianças carbonizadas na madrugada desta segunda-feira (21) em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, as vítimas tinham 6 e 10 anos. O pai e a avó das crianças ficam feridos e foram encaminhados ao Hospital São Patrício de Itaqui.

A equipe dos bombeiros foi acionada por volta de 1h30, e quando chegou ao local, no bairro Vila Nova, a casa de madeira já estava completamente tomada pelas chamas.

Ao perceber o fogo, a avó, de 74 anos, saiu por uma janela para procurar ajuda. Ela sofreu algumas queimaduras e passa bem. O pai dos meninos, de 28 anos, que estava na casa ao lado, ainda tentou salvar as crianças. Ele teve queimaduras de terceiro grau em metade do corpo e aguarda transferência para um centro especializado.

Conforme o relato de moradores às autoridades, as crianças dormiam na casa da avó. Os bombeiros suspeitam que um fogão à lenha tenha sido aceso durante a noite, e as chamas acabaram atingido outros móveis da casa. Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias ainda fará uma apuração sobre o que causou o incêndio.

A Polícia Civil também investiga o caso. “É um costume nessa época de frio, as pessoas têm por hábito colocar uma brasa ali no fogão à lenha e, muito possivelmente, tenha começado ali o incêndio”, diz a delegada Elizandra Batista.

Os corpos dos irmãos foram encaminhados para necropsia antes de serem liberados para o velório.

Fonte G1

To Top