Apenas nessa terça-feira (12), dia de abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 208.634 candidatos já se inscreveram. Como a ferramenta permite mais de uma opção por candidato, foram, até então, 398.702 inscrições. O prazo vai até a próxima sexta-feira (15).  

Para concorrer, o candidato precisa ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, com nota acima de zero na redação. As inscrições devem ser feitas pelo site.

Na edição para o segundo semestre de 2018, são ofertadas 57.271 vagas. A distribuição é feita entre 68 instituições: oito públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho. Quem for selecionado deve fazer a matrícula entre 22 e 28 de junho. Já o prazo para entrar na lista de espera é de 22 a 27 de junho, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em participar dela. 

Inscrições para Sisu com nota do Enem serão abertas na próxima terça (12)

studantes que desejam ingressar em uma universidade pública poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir do próximo dia 12. De acordo com o edital divulgado nesta terça-feira (05), serão ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições para o segundo semestre deste ano.  

Para concorrer, o candidato precisa ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, com nota acima de zero na redação. As inscrições devem ser feitas pelo site.

No sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Até o último dia das inscrições será possível alterar essas escolhas.  

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho. Quem for selecionado deve fazer a matrícula entre 22 e 28 de junho. Já o prazo para entrar na lista de espera é de 22 a 27 de junho, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em participar dela.