SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O anúncio de Julen Lopetegui como novo técnico do Real Madrid e sua demissão da seleção espanhola nesta quarta-feira (13), a dois dias da estreia na Copa do Mundo da Rússia, gerou caos na Espanha.

Em entrevista ao jornal Marca, Xavi Hernández, campeão do mundo em 2010, criticou o agora ex-técnico da seleção por sua decisão de assinar com o Real Madrid tão perto do Mundial.

“A decisão me parece inoportuna, inesperada e precipitada. Foi uma surpresa, mas [o presidente da federação espanhola, Luis] Rubiales reagiu muito bem, pensou na federação, que deve estar sempre acima das pessoas”, disse.

Ex-capitão e ídolo do Barcelona, Xavi também cutucou o rival de Madri pela situação e falou sobre o ex-zagueiro Fernando Hierro, que assumirá o comando da seleção na Copa do Mundo.

“Quem sou eu para criticar a atitude do Real Madrid, mas como ex-jogador, acredito que a federação tomou uma boa decisão. Hierro é um treinador muito preparado para o cargo. Para mim, a Espanha segue como favorita para vencer. Dentro desse grupo há pessoas que podem lidar bem com esse episódio”, disse.