Últimas Notícias

Lateral da Costa Rica é cortado da Copa do Mundo após problema muscular

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ronald Matarrita, lateral esquerdo da seleção da Costa Rica, está fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A Federação Costarriquenha de Futebol confirmou a baixa na noite desta quinta-feira em seus canais de comunicação.

O jogador sofreu uma distensão muscular na perna direita. De acordo com a imprensa do país, o período mínimo de recuperação é de duas semanas. Em comunicado oficial da Federação Costarriquenha, o próprio médico da seleção, Alejandro Ramírez, disse que o jogador apresentou o problema “há alguns dias”, mas que “não houve melhora”.

Os costarriquenhos jogam nos dias 17 (contra Sérvia), 22 (contra o Brasil) e 27 (contra a Suíça) de junho pelo Grupo E da primeira fase do torneio. Desta forma, só haveria tempo hábil para a recuperação do jogador caso a equipe passasse às oitavas de final –os classificados da chave jogam pelo mata-mata nos dias 2 e 3 de julho.

Para a vaga de Matarrita, foi convocado o zagueiro Kenner Gutiérrez, que se apresenta ao técnico Oscar Ramírez no sábado -Francisco Calvo assumirá a vaga como lateral esquerdo. David Ramírez, Wilmer Azofeifa e Yendrick Ruiz também foram cotados pela imprensa do país, mas ficaram de fora.

A estreia dos costarriquenhos na Copa do Mundo contra os sérvios acontece na Cosmos Arena, em Samara.

Plantão de Notícias 24h - WhatsApp 012 99715 1999 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2018 Mix Vale

To Top