Últimas Notícias

INSS/SP participa do Dia do Bem em Itaquera, na zona leste de São Paulo

O INSS participa, no próximo sábado (16), das 10h às 16h, da ação de cidadania Dia do Bem, que ocorre na Praça Brasil – Cohab II Itaquera, zona leste da capital. O evento vai proporcionar à população serviços gratuitos de orientação jurídica e previdenciária, atendimento de saúde e social, corte de cabelo, emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, além de atividades lúdicas para crianças.

A participação do INSS nessa ação se dará por meio dos técnicos do Programa de Educação Previdenciária (PEP) das gerências-executivas do INSS SP-Leste e Ribeirão Preto. Eles vão dar orientações sobre o INSS, tirar dúvidas sobre os serviços e benefícios previdenciários, além de divulgar os canais de atendimento, como o site www.inss.gov.br e o telefone 135. Os servidores também vão explicar o funcionamento do Meu INSS, ferramenta com a qual o cidadão pode acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, consultar extratos e ter acesso a vários serviços.

De acordo com a representante do Programa de Educação Previdenciária da Superintendência Regional São Paulo, Maria Inês Vitor, “a participação do INSS nessas ações é muito importante, pois é uma oportunidade de conhecer as necessidades dos públicos mais carentes e orientá-los, sobre, por exemplo, a inscrição no Cadastro Único, importante para as donas de casa de família de baixa renda, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos ou pessoas com deficiência, e demais benefícios”. O PEP tem como objetivo promover a inclusão de trabalhadores no Sistema Previdenciário, divulgar políticas públicas e valorizar a cidadania.

A presença do INSS no evento é um convite da Rede Social Zona Leste, um braço da Rede Social Centro. Criada em 2010 e com grupos por todas as regiões da cidade, a Rede tem o objetivo de promover ações de cidadania nas áreas mais carentes da cidade, sempre levando em conta as necessidades das pessoas com maior vulnerabilidade social. Os eventos contam sempre com a participação de órgãos públicos, Ongs, associações, Igrejas, entre outros. Em maio, o INSS participou da ação de cidadania Dia do Bem#TamoJunto promovida pela Rede Social Centro na região conhecida como cracolândia, no centro da capital paulista.

To Top