Destaque Cidade

LG coloca 437 funcionários em férias coletivas na fábrica de Taubaté

Trabalhadores da LG Eletronics entram em férias coletivas a partir desta segunda-feira (18) em Taubaté (SP). A empresa não informou o número de funcionários afetados pela medida, mas segundo o Sindicato dos Metalúrgicos são 437 operários da produção.

De acordo com a multinacional, a medida foi adotada para adequar a produção à demanda de mercado. As férias coletivas devem durar 15 dias – o retorno previsto é para o dia 3 de julho.

Além das férias coletivas, na última semana a LG Eletronics demitiu trabalhadores do setor de celulares. A empresa informou que os cortes foram motivados pelo alto volume do estoque e pelo cenário do mercado, com a instabilidade do dólar

O número de demitidos não foi informado pela empresa ou sindicato. O G1 apurou que pelo menos 50 trabalhadores foram demitidos. Não há informação se mais desligamentos serão feitos na unidade.

A LG Eletronics tem cerca de 1,5 mil funcionários na fábrica de Taubaté. Na unidade, são produzidos celulares, monitores e itens da linha branca, além de um setor de callcenter.

Fonte G1

To Top