Bancos

Bancos atualizam lista de empréstimos com contrato virtual; conheça

Seguro Desemprego Carteira de Trabalho
Rodrigo Bellizzi/Shutterstock.com

Obter um financiamento tem sido um processo complexo e repleto de etapas burocráticas para muitos. Porém, graças aos avanços tecnológicos, diversas instituições financeiras passaram a oferecer a opção de solicitação e liberação de empréstimos de maneira totalmente digital, proporcionando conveniência e rapidez no acesso ao crédito para seus usuários.

Essa inovação já é realidade na maioria dos estabelecimentos bancários brasileiros, onde os interessados devem observar as diretrizes e exigências específicas de cada entidade para efetuar a contratação.

A maioria desses serviços online é acessível através dos aplicativos móveis das respectivas instituições bancárias, sugerindo aos consumidores a importância de ter o aplicativo de seu banco instalado em seus dispositivos móveis.

Veja alguns exemplos de bancos que possibilitam a contratação de empréstimos pela internet:

  • No Itaú, os clientes podem definir a data de pagamento de cada parcela e desfrutar de um período de carência de 90 dias antes do início dos pagamentos, com a opção de parcelamento estendido até 72 meses.
  • O Bradesco permite um parcelamento também de até 72 meses, com a flexibilidade de ajustar o prazo conforme o montante solicitado e o histórico de crédito do solicitante, além de oferecer a possibilidade de adiar o primeiro pagamento por até 90 dias.
  • O Banco do Brasil facilita a simulação e a formalização do empréstimo de forma digital, permitindo aos clientes espaçar o pagamento da primeira prestação por até dois meses, com possibilidade de parcelamento em até 72 vezes.
  • O Nubank também oferece um período de graça de 90 dias para o início do pagamento, com a liberação instantânea do valor na conta do cliente após a aprovação do crédito, e a opção de parcelar o valor em até 24 meses.
To Top