Caixa fgts inss pis pasep
Brasil

Conselho de Administração da CAIXA tem novos integrantes

Tomaram posse, nesta quinta (28), dois novos integrantes no Conselho de Administração da Caixa, Adilson Herrero e Jorge Roberto Manoel. Escolhidos pelo Ministério da Fazenda, a chegada dos novos conselheiros atende determinação legal da Lei 13.303/2016, a chamada Lei das Estatais.

Adilson e Jorge terão mandato de dois anos que podem ser prorrogados. Agora, o Conselho passa a ter oito membros em sua composição.

Adilson Herrero

Natural de São Paulo, é graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e Mestre em Engenharia de Sistemas Digitais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Possui especialização em Administração e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), INSEAD-Fr e Berkeley University-EUA. É Conselheiro de Administração e Fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Exerceu o cargo de diretor de tecnologia no Banco Real, Banco Alfa, além de ocupar o cargo de Head Corporativo de IT & Internet das Empresas não Financeiras do Conglomerado Alfa.

Possui mais de 18 anos de experiência como Membro de Conselhos de Administração e Conselho Fiscal em empresas de diferentes setores. Foi Conselheiro de Administração da CIP-Câmara Interbancária de Pagamentos e Diretor Setorial de Automação Bancária da Febraban. Desde 2015 atua como Consultor Independente.

Jorge Roberto Manoel

Natural de São Paulo, é formado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e em Administração de Empresas pelo Instituto de Ensino Superior (IMES). Mestre em Governança Corporativa pela Laureate/FMU.

Possui MBA em Tecnologia e Inovação pela Universidade de São Paulo (USP) e Finanças e Controladoria pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem diversas especializações na área de Governança Corporativa e Administração de Empresas. É Conselheiro de Administração e Fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Membro Titular Perpétuo da Academia Paulista de Contabilidade.

Foi sócio da empresa PricewaterhouseCoopers – PwC por cerca de 30 anos até junho de 2016, tendo liderado projetos de auditoria e consultoria para clientes nacionais e multinacionais de diversos portes com operações em distintos segmentos de negócios. Atuou na liderança executiva em âmbito nacional e internacional no “Network de Firmas da PwC”.

Tem atuado como membro de Conselhos de Administração e de Comitês de Auditora e Controladoria. É palestrante e consultor externo em temas de Governança Corporativa. Atua no desenvolvimento de organizações na área de Governança Corporativa, Compliance organizacional e regulatório.

Conselho de Administração da CAIXA tem novos integrantes
To Top