INSS Previdência Pente-Fino Revisão Antencipação Salário Social Reforma da Previdência Aposentadoria Benefícios FGTS Bolsa Família Nis CNIS Extrato Banco Governo Pis Pasep Pis-Pasep Aposentado Idoso FGTS Caixa Banco do Cálculo Demora Brasil Maternidade Auxílio-Reclusão Saques Pagamento Vencimento Retiradas Refis MeuINSS Auxílio-Doença Aposentadoria Por Invalidez Contribuição BPC-Loas Pensão por Morte Pensionista Empréstimo MEi Consignado
Brasil

Conselho de Administração da CAIXA tem novos integrantes

Tomaram posse, nesta quinta (28), dois novos integrantes no Conselho de Administração da Caixa, Adilson Herrero e Jorge Roberto Manoel. Escolhidos pelo Ministério da Fazenda, a chegada dos novos conselheiros atende determinação legal da Lei 13.303/2016, a chamada Lei das Estatais.

Adilson e Jorge terão mandato de dois anos que podem ser prorrogados. Agora, o Conselho passa a ter oito membros em sua composição.

Adilson Herrero

Natural de São Paulo, é graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e Mestre em Engenharia de Sistemas Digitais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Possui especialização em Administração e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), INSEAD-Fr e Berkeley University-EUA. É Conselheiro de Administração e Fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Exerceu o cargo de diretor de tecnologia no Banco Real, Banco Alfa, além de ocupar o cargo de Head Corporativo de IT & Internet das Empresas não Financeiras do Conglomerado Alfa.

Possui mais de 18 anos de experiência como Membro de Conselhos de Administração e Conselho Fiscal em empresas de diferentes setores. Foi Conselheiro de Administração da CIP-Câmara Interbancária de Pagamentos e Diretor Setorial de Automação Bancária da Febraban. Desde 2015 atua como Consultor Independente.

Jorge Roberto Manoel

Natural de São Paulo, é formado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e em Administração de Empresas pelo Instituto de Ensino Superior (IMES). Mestre em Governança Corporativa pela Laureate/FMU.

Possui MBA em Tecnologia e Inovação pela Universidade de São Paulo (USP) e Finanças e Controladoria pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem diversas especializações na área de Governança Corporativa e Administração de Empresas. É Conselheiro de Administração e Fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Membro Titular Perpétuo da Academia Paulista de Contabilidade.

Foi sócio da empresa PricewaterhouseCoopers – PwC por cerca de 30 anos até junho de 2016, tendo liderado projetos de auditoria e consultoria para clientes nacionais e multinacionais de diversos portes com operações em distintos segmentos de negócios. Atuou na liderança executiva em âmbito nacional e internacional no “Network de Firmas da PwC”.

Tem atuado como membro de Conselhos de Administração e de Comitês de Auditora e Controladoria. É palestrante e consultor externo em temas de Governança Corporativa. Atua no desenvolvimento de organizações na área de Governança Corporativa, Compliance organizacional e regulatório.

Conselho de Administração da CAIXA tem novos integrantes
To Top