Destaque Cidade

Novo zagueiro do Palmeiras diz se inspirar em Gamarra

Palmeiras renova contrato de Felipe Melo até dezembro de 2021

O Palmeiras apresentou, nesta terça-feira (7), o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, 25. O reforço alviverde foi cedido por empréstimo pelo Milan (ITA) até junho de 2019, com possibilidade de permanência em definitivo no clube paulista.

Para prosperar em seu novo time, o atleta conta com referências que se deram bem no futebol brasileiro. A principal é Carlos Gamarra, que foi campeão pelo Corinthians nos anos 90 e defendeu o próprio Palmeiras na década seguinte.

“Para mim, Gamarra é o exemplo a ser seguido. É o jogador que sigo as características. Quero seguir os passos dele, porque deu muito ao futebol”, disse Gómez.

Outro espelho para o jogador também tem relação com o rival alvinegro, mas em período mais recente. O zagueiro é muito próximo de Fabián Balbuena, que recentemente deixou o Corinthians para atuar pelo West Ham (ING). Os dois formam a dupla de zaga da seleção paraguaia, na qual Gómez é capitão.

“Fabián, além de um companheiro, é um amigo. Ele me falou do clube que é o Palmeiras, que está muito bem visto no Brasil e no mundo. Ele me deu muitos conselhos sobre a cidade também. Disse que tem muitos jogos por ano, que é preciso estar bem fisicamente. Foi uma conversa de amigo”, exaltou.

Gómez ainda aproveitou para definir suas características em campo. Ele se diz especialista em bolas aéreas e um jogador bastante aguerrido. Já fora de campo, o defensor contou que gosta de ler sobre política e escutar reggae.

To Top