Palmeiras renova contrato de Felipe Melo até dezembro de 2021
Destaque Cidade

Dracena pode pegar de um a seis jogos de gancho por expulsão contra o Flu

O zagueiro Edu Dracena, do Palmeiras, será julgado na manhã desta sexta-feira (10) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão contra o Fluminense, em jogo realizado no dia 25 de julho. Ele foi denunciado no artigo 254 (jogada violenta) e pode pegar de um a seis jogos de suspensão.

A partida terminou com vitória do Flu por 1 a 0 e resultou na demissão do técnico Roger Machado. O lance com Dracena aconteceu já no final do jogo, quando o zagueiro deu um carrinho por trás no atacante Everaldo e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Rodrigo Ferreira.

Recentemente, Dracena foi absolvido em outra denúncia no STJD. Ele corria risco de ser suspenso por ter chamado o atacante Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, de “otário” após jogo entre os times, mas o tribunal não entendeu que houve atitude contrária à ética desportiva.

Se for suspenso por mais de um jogo, Dracena pode ficar fora do duelo de domingo (12) contra o Vasco, no Allianz Parque. Além dele, o técnico Luiz Felipe Scolari tem à disposição para a zaga Antônio Carlos, Luan, Thiago Martins (que negocia empréstimo para o Japão), Pedrão, Nico Freire e o recém-chegado Gustavo Gómez, que ainda aprimora a forma física.

Dracena pode pegar de um a seis jogos de gancho por expulsão contra o Flu
To Top