Dois homens morreram e um jovem de 18 anos está em estado grave após terem ingerido inseticida, no povoado São Vicente de Baixo, na zona rural Leste de Teresina. Os dois mortos eram cunhados e o sobrevivente filho de um deles. O envenenamento teria acontecido por acidente. O jovem está internado na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave.

José Francisco Lopes de Almeida e Erivelton Fernando Eloi morreram antes de receberem socorro. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, que confirmou a morte por envenenamento.

Davi Ferreira Lima, de 18 anos, foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina. Segundo o HUT, ele está sedado e entubado na UTI do hospital.

De acordo com o delegado Tales Gomes, a princípio a ocorrência tem características de um acidente. Os três homens, membros da mesma família, estavam sozinhos em uma casa do povoado consumindo bebida alcoólica quando confundiram a garrafa de bebida com a garrafa de veneno.

“Em determinado momento, eles deixaram a garrafa de bebida na geladeira e confundiram com outra garrafa semelhante, que continha veneno. Segundo relatos informais seria um veneno para formiga”, disse o delegado Tales Gomes.

Fonte G1