Destaque Cidade

Ao menos oito pessoas morrem em acidentes com ônibus em Minas

Ao menos oito pessoas morreram em acidentes envolvendo ônibus em rodovias de Minas Gerais nesta segunda (27), segundo informações dos bombeiros.

Por volta das 4h, um ônibus capotou na BR-146, próximo a Cruzeiro de Fortaleza (MG), no Triângulo Mineiro. O veículo caiu numa ribanceira, deixando quatro mortos -três mulheres e um homem. O ônibus levava 44 passageiros (35 adultos e 9 crianças) e viajava de São Paulo ao Ceará.

Pela manhã, na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), um ônibus de turismo bateu na traseira de um carro, deixando mais quatro mortos.

As vítimas eram passageiros do ônibus e ficaram presas às ferragens. No carro, os passageiros tiveram lesões leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus descia a serra no sentido Belo Horizonte quando perdeu o controle, bateu na traseira do carro e tombou.

Os bombeiros contabilizaram 49 feridos no acidente, levados para hospitais de João Monlevade (MG), São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), Itabira (MG) e Belo Horizonte. Um helicóptero foi usado para auxiliar no resgate. A pista foi liberada por volta das 12h.

Ao menos oito pessoas morrem em acidentes com ônibus em Minas
To Top