Parceria com Kannemann acelera adaptação de Montoya no Grêmio
Destaque Cidade

Ceará assusta, mas Grêmio vence em casa e se aproxima da liderança

O Grêmio segue sua perseguição ao líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), o time gaúcho chegou a ficar em desvantagem por duas vezes, mas virou para cima do Ceará. Os gols de Geromel, Thonny Anderson e Luan superaram os erros defensivos e garantiram resultado de 3 a 2, que mantém a equipe de Renato Gaúcho perto da ponta da tabela.

Com 47 pontos, o Grêmio reduz para quatro a diferença de pontos em relação ao São Paulo. O Internacional, segundo colocado, pode chegar a 52 ainda neste domingo. Mesmo assim, a distância do Tricolor para a ponta será menor do que antes.

A vitória dentro da Arena não foi fácil. O Grêmio apresentou erros defensivos, mas conseguiu manter a cabeça no lugar para ir atrás do empate por duas vezes e ainda conseguiu a virada. Depois de marcar o terceiro, o time da casa ainda teve mais chances para marcar e deixar o triunfo mais elástico.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Fluminense, e o Ceará recebe a Chapecoense. A partida do tricolor acontece no sábado, às 16h (Brasília), e o duelo em Fortaleza é domingo, às 19h.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Cícero; Ramiro (Pepê), Luan e Everton; Thonny Anderson (Thaciano)

T.: Renato Gaúcho

CEARÁ

Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho (Robinho), Richardson, Leandro Carvalho (Pedro Ken), Juninho Quixadá (Felipe Azevedo) e Calyson; Arthur

T.: Lisca

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Hélcio Araujo Neves (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

Público/Renda: 38.924 presentes e 36.789 pagantes/R$ 1.523.542,00

Cartões amarelos: Ramiro, Geromel, Luan (GRE)

Gols: Luiz Otávio (CEA), aos 13min do primeiro tempo; Geromel (GRE), aos 21min do primeiro tempo; Arthur (CEA), aos 27min do primeiro tempo; Thonny Anderson (GRE), aos 43min do primeiro tempo; e Luan (GRE), aos 23min do segundo tempo.

Ceará assusta, mas Grêmio vence em casa e se aproxima da liderança
To Top