Destaque Cidade

Mezanino de casa de eventos desaba e deixa cerca de 27 feridos no ABC Paulista

Mezanino da casa Dom Paollo Bar Dançante desabou e deixou cerca de 27 feridos na tarde deste domingo (23), na Rua Gertrudes de Lima, no Centro de Santo André. Segundo informações dos bombeiros, quatro crianças estariam entre as pessoas feridas e foram levadas para o Centro Hospital Municipal (CHM) e para hospitais em São Bernardo do Campo. O prédio foi interditado pela Prefeitura de Santo André.

Ainda de acordo com os bombeiros, no momento era realizado um evento infantil e estava com cerca de 300 pessoas no local. Algumas vítimas foram socorridas pelo Samu. Segundo os bombeiros, as vítimas sofreram ferimentos leves. Parte delas estavam em cima do mezanino que cedeu e parte estava na parte de baixo dessa estrutura.

O evento era organizado pela agência Telearte e com apresentação de Leão Lobo, que estava no palco do local com uma adolescente no momento do desabamento. O ator Jean Paulo Campos, conhecido pelo personagem Cirilo, da novela Carrossel, também estava no estabelecimento.

Ao G1, a assessoria de imprensa de Leão Lobo informou que ele era contratado pela agência como mestre de cerimônias e sempre era acompanhado pela filha neste tipo de evento. Ele não ficou ferido.

De acordo com a assessoria de Jean Paulo, ele iria cantar no evento e estava no camarim quando o mezanino desabou. Ele não se feriu e apenas ficou assustado com o ocorrido.

G1 entrou em contato com os responsáveis pelo espaço para comentarem o ocorrido, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Em nota, a Prefeitura de Santo André disse que “o local recebia um evento organizado por uma agência de talentos. Esclarecemos que o organizador não comunicou o poder público sobre a realização do mesmo, consequentemente, o evento não possuía autorização e AVCB. O local já foi interditado. Segundo informações do proprietário do local, cerca de 320 pessoas estavam no evento. O prédio está interditado pela Defesa Civil para a realização da perícia.” Fonte G1

Mezanino de casa de eventos desaba e deixa cerca de 27 feridos no ABC Paulista
To Top