Rio de Janeiro

Corpo de atleta de vôlei encontrado morto na Espanha é trazido para o Brasil

O corpo de Vinícius Noronha da Silva, atleta de vôlei natural de Macaé (RJ) encontrado morto na Espanha há 10 dias, está sendo trazido para o Brasil. A previsão e que o vôo chegue ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, às 19h desta quinta-feira (27).

Ao desembarcar, o corpo será levado de carro para a cidade natal do jogador, que será velado no Cemitério Memorial de Macaé. O enterro está marcado para sexta-feira (28) ainda sem horário.

No dia 17 de setembro, o atleta de vôlei de 26 anos foi encontrado morto por colegas de equipe no apartamento onde morava na cidade de Teruel, na Espanha. O laudo preliminar aponta que a morte foi por causas naturais.

Vinícius atuava no clube da cidade e estava em uma ótima fase profissional, tendo sido eleito o melhor líbero da temporada de 2017 na Superliga espanhola.

O atleta iniciou a carreira aos cinco anos de idade, como atleta mirim da equipe Prosport/ Macaé, onde conquistou a primeira medalha da carreira ao vencer a Copa Brasil Mirim. Nos anos seguintes, o atleta passou pelas categorias infanto-juvenil, juvenil e adulto da equipe.

Corpo de atleta de vôlei encontrado morto na Espanha é trazido para o Brasil
To Top