TopNews

‘O céu está maravilhoso hoje’, diz marido de Angela Maria no velório do corpo da cantora

O corpo da cantora Angela Maria, uma das rainhas do rádio, foi enterrado às 16h20 deste domingo (30) no Cemitério Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. Ela morreu na noite de sábado (29), aos 89 anos, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde estava internada havia 34 dias.

No velório nesta manhã, o marido da cantora, Daniel D’Angelo, lamentou a perda da mulher, após dias de sofrimento, e afirmou que “o céu hoje está em festa” com a presença de Angela Maria e Cauby Peixoto. “Ela nasceu para a música”, disse Daniel. O velório é aberto ao público.

Segundo o marido, “no dia 25 (de agosto), ela passou mal, e acabei levando ela para o hospital. Ela não queria ir, de jeito nenhum, afirmando: ‘tenho show hoje’. E a coisa era mais complicada, ela teve uma infecção abdominal que evoluiu e foi tomando conta dos órgãos. Ela lutou, teve um AVC, e depois de 10 dias sem voltar, fizeram uma ressonância e viram outro AVC mais complicado. Foram 34 dias de hospital”, afirma o marido.

“A despedida foi uma coisa muito marcante. Vivíamos há 40 anos juntos, éramos muito juntos. Eu desci para a lanchonete para tomar café uns 45 minutos, que era o tempo de darem banho e trocar ela. E quando subi na UTI, tinha uma médica ao lado e uma enfermeira. Eu vi o cobertor e toquei o pé dela. A médica disse: ‘Seu Daniel, o coração dela parou. O senhor pode sair?’. Eu não acreditei”, relembra ele.

Corpo da cantora Angela Maria foi enterrado neste domingo em São Paulo — Foto: Reprodução/GloboNews

“Ela teve uma parada cardíaca. Ela já estava bem fraquinha. Nós somos egoístas de queremos quem a gente ama ao nosso lado sempre. Mas foram 34 dias de sofrimento para ela”, assinalou o marido.

Segundo Daniel, Angela Maria será enterrada ao lado de Cauby Peixoto. O jazigo que ela usará foi usado por Cauby, quando o cantor morreu há dois anos, emprestado pela família de Angela.

“Ela vai ficar ao lado do marido musical dela. O céu hoje está em festa, o céu hoje está maravilhoso hoje”, disse Daniel, afirmando que Angela cantaria “A noite do meu bem” para marcar esta data.

Artistas e outras personalidades lamentaram neste domingo (30) a morte de Angela Maria. A cantora Elza Soares afirmou no Twitter: “Uma das maiores vozes do Brasil. Salva de palmas para essa rainha do rádio, que infelizmente acaba de sair de cena. Brilhe nos palcos do céu, minha querida.R.I.P Angela Maria.

A cantora Alcione se pronunciou pelo Instagram: “foi-se a minha grande referência como cantora. Aprendi muito ouvindo Angela Maria cantar e, agora, junto com a saudade, ficam meus eternos agradecimentos por todas as coisas lindas que ouvi em sua voz”.

O cantor Agnaldo Rayol esteve no velório para se despedir da cantora e amiga.

“Não é fácil. Sempre fui fã de Ângela Maria, desde que me conheço como cantor. Depois tive esse grande privilégio de privar da amizade da Ângela. Cantamos várias vezes juntos, fizemos muitas coisas juntos, viajamos e tudo mais. Ângela Maria vai deixar um legado como poucos na história da música popular brasileira, porque sem dúvida alguma foi uma das maiores cantoras que o Brasil já ouviu em todos os tempos”, afirmou.

“Ângela Maria tem uma história fantástica, uma voz inigualável. Eu não digo foi, eu digo é, porque eu tenho na minha cabeça que o artista não morre. Ele permanece através da sua obra, nos seus discos, livros e filmes. Ângela Maria foi e continuará sempre grande, enorme uma grande estrela da música popular brasileira, que não se apaga, a luz de Ângela Maria permanecerá no céu dos nossos corações, pra sempre”, completou Rayol.

‘O céu está maravilhoso hoje’, diz marido de Angela Maria no velório do corpo da cantora
To Top