TopNews

Dez mulheres ficam feridas em incêndio em uma casa em Itapecerica

Dez mulheres ficaram feridas após um incêndio em uma casa, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Itapecerica na tarde deste sábado (20). Segundo o Corpo de Bombeiros de Divinópolis, elas faziam um churrasco quando um frasco de álcool explodiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e levou as vítimas, que não tiveram nome e idade divulgados, para a Santa Casa de Itapecerica. O G1 solicitou o estado de saúde das vítimas ao hospital, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

  • Correção: O G1 havia afirmado anteriormente que seriam, ao todo, onze vítimas. Contudo, às 17h40, o Samu e o Corpo de Bombeiros realizaram correções nas informações repassadas ao longo da tarde e afirmaram que o número enviado anteriormente estava errado.

No momento do incêndio, 11 mulheres estavam dentro da residência. Uma das mulheres não se feriu. Uma das vítimas teve queimaduras em 63% do corpo. Outras duas tiveram queimaduras em 54% do corpo. As demais tiveram queimaduras que atingiram entre 15% e 20%, segundo o Samu.

O Corpo de Bombeiros deslocou dois helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas para transferir três vítimas para o Hospital João XIII, em Belo Horizonte. Duas vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Formiga. Outras duas para um hospital em Santo Antônio do Monte. Uma vítima foi levada para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis, e outra para a cidade de Oliveira. A outra mulher ferida na explosão permanece na Santa Casa de Itapecerica. Fonte G1

To Top