Últimas Notícias

Polícia Federal desarticula quadrilha que fraudava saques do abono do PIS

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira, dia 25, duas operações para desarticular grupos criminosos que fraudavam os saques do abono do Programa de Integração Social (PIS). Segundo a PF, os criminosos obtinham informações de pessoas com direito ao benefício e, com o uso de documentos falsos, como a carteira de identidade, realizavam saques em agências espalhadas pelo Estado de São Paulo.

As duas ações da PF que acontecem nesta manhã e tiveram início a partir de saques fraudulentos investigados pela PF em Cruzeiro, no interior de São Paulo.

Entre as medidas judiciais, a PF cumpre oito mandados de busca e apreensão, decorrentes da Operação Golpes Master, deflagrada em agosto, a partir da prisão em flagrante, na cidade de Guaratinguetá, também no interior de São Paulo, de um dos integrantes do grupo criminoso. Com a análise do material apreendido na primeira fase, as investigações apontaram outros fraudadores e mais de 150 saques fraudulentos do abono do PIS.

Agora, com a análise do material apreendido, será verificada a ligação entre os dois grupos criminosos e a participação de cada um dos investigados nos crimes.

O Programa de Integração Social (PIS) é um programa do governo federal. O abono salarial é pago anualmente, no valor máximo de um salário mínimo, para pessoas cadastradas no referido programa há mais de cinco anos, que tenha tido uma remuneração média, no ano anterior, até dois salários mínimos. Fonte Extra Online

To Top