Laboratório de gastronomia e programação aberta foram destaques do FIIS

POÇOS DE CALDAS, MG (FOLHAPRESS) - O aproveitamento completo dos alimentos foi tema de uma das atividades do FIIS (Festival de Inovação e Impacto Social), realizado entre 2 e 7 de novembro em Poços de Caldas (MG), pela Folha de S.Paulo, em parceria com a Turma do Bem e a Lunedi.

David Hertz, fundador da Gastromotiva e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, comandou o Laboratório de Transição Alimentar no restaurante do Hotel Palace. "Eu aprendi a cozinhar como todo chef", afirmou na abertura ao se referir ao desperdício comum a uma apurada seleção. "Todo mundo, na hora de escolher o tomate, quer o mais firme."

Na degustação foram servidos muffin de couve e quibe de abóbora, entre outros quitutes preparados para o público.

Já o empreendedor social Sergio Andrade, fundador da Agenda Pública e também membro da rede, liderou a Programação Aberta no Café Concerto, que tratou temas como gestão, segurança pública e saúde. O destaque foi para o trabalho coletivo.

Nas discussões, independentemente das mudanças no cenário político do país, empreendedores sociais, especialistas e público estão certos de que o cidadão brasileiro deve construir uma nova narrativa para exercer a participação democrática. E isso não se faz sozinho.

"É preciso reestruturar o diálogo entre governo, empresas, sociedade civil e pessoas para a construção das políticas públicas", afirmou Sergio Andrade, fundador da Agenda Pública.

FESTIVAL

O FIIS aconteceu entre os dias 2 e 7 de novembro no Palace Cassino, em Poços de Caldas (MG). O evento agregou o encontro anual da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, formada por cem líderes, o Congresso Sorriso do Bem, da Turma do Bem, correalizadora desta edição, e o Fórum Melhores Práticas para Saúde no Terceiro Setor, da Aliança Latina.

Na programação, temas como o futuro dos negócios sociais e das ONGs, captação, mobilização e conexão, inovação e novo significado do voluntariado foram discutidos durante master classes, workshops e painéis que contarão com a participação de empreendedores, investidores e empresas que atuam por impacto positivo.

Notícias em Destaque