São Paulo

Peão morre após ser pisoteado no tórax durante rodeio em Guaimbê

Um peão morreu após ser pisoteado por um touro na noite de sábado (10) durante um rodeio em Guaimbê (SP).Um vídeo que está circulando nas redes sociais e foi enviado à produção da TV TEM mostra o momento em que o peão Edson Oliveira de Souza, de 28 anos, é atingido no tórax após cair do touro.

Ele ainda chega a se levantar, mas logo encosta no alambrado com a mão no peito. Segundo uma testemunha, o rapaz foi atendido rapidamente pela equipe médica da prefeitura, que acompanhava o rodeio.

Os médicos tentaram reanimar a vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade, mas Edson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A testemunha disse que a vítima trabalhava há pouco mais de três meses em uma fazenda. O corpo dele foi liberado do IML de Lins e encaminhado para uma funerária de Getulina onde vai ser preparado para ser levado para a cidade de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, onde a família do peão mora.

Em nota, a comissão organizadora da 19ª Festa do Peão de Boiadeiro disse que lamenta o ocorrido e que entende que a maneira mais justa de homenagear o peão seria com a continuidade da competição, por isso o evento será realizado neste domingo e está sendo programada uma homenagem para Edson. Fonte G1

To Top