Últimas Notícias

Veja o que abre e fecha nos feriados de 15 e 20 de novembro

Vítima das promoções da quarentena: Saiba como evitar

Os feriados da Proclamação da República e Dia da Consciência Negra — nas próximas quinta e terça-feira — deixam muitos consumidores na dúvida sobre o funcionamento do comércio e serviços no Estado do Rio de Janeiro. As agências bancárias e lojas da Saara, no Centro do Rio, ficarão fechadas. Os shoppings costumam adotar horários especiais de atendimento.

Muitos deles optam por permanecer com lojas abertas das 13h às 21h, como Américas Shopping, Bangu Shopping, NorteShopping, Nova América, ParkShoppingCampoGrande, Plaza Shopping, Recreio Shopping, São Gonçalo Shopping, Shopping Boulevard, Shopping Metropolitano Barra, Shopping Nova Iguaçu, Shopping Tijuca, TopShopping e Via Brasil Shopping.

Na SuperVia, os passageiros devem ficar atentos, porque nesta quinta-feira das 9h30 às 19h, os trens com destino a Japeri e Santa Cruz não pararão na estação Piedade. Os interessados em desembarcar nessa estação deverão realizar transferência na estação Quintino para trens com destino a Central do Brasil. Já os passageiros interessados em embarcar nessa estação deverão realizar transferência para trens com destino a Japeri e Santa Cruz na estação Olímpica de Engenho de Dentro.

No Metrô, o funcionamento será das 7h às 23h, com transferência entre as Linhas 1 e 2 realizada na estação Estácio.

Nas barcas, não haverá viagens para Cocotá e Charitas. Para a Praça Arariboia, em Niterói, as emabarcações saem a cada uma hora. A linha para Paquetá segue a programação de fins de semana.

Supermercados

As unidades dos Supermercados Guanabara, SuperPrix, Assaí Atacadista, Pão de Açúcar e terão funcionamento normal nos dois feriados. Todas marcas da Rede Unno (supermercados Bramil, Campeão, Costazul, Inter Supermercados, Princesa, SuperPrix e Supermercados Real de Niterói) terão atendimento normal, exceto o Inter, já que as filiais Niterói e Alcântara funcionarão até as 16h.

Na rede Supermercados Mundial, as lojas funcionarão até as 18h, exceto as filiais do Recreio dos Bandeirantes e da Abelardo Bueno que estarão abertas até as 22h. Já no dia 20, todas as filiais funcionarão até as 14h, exceto as lojas do Recreio dos Bandeirantes e da Abelardo Bueno, que ficarão abertas até as 22h.

Na rede Extra, o feriado do dia 20 terá funcionamento normal nas unidades. Porém, na quinta-feira, algumas unidades adotam horários especiais. A loja São João de Meriti (Praça da Matriz) funciona das 07h às 17h e a de Nova Iguaçu, 7h às 18h. As unidades de Queimados e Largo do Bicão recebem clientes das 07h às 19h, enquanto Correas, Vila da Penha, Piabeta, Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti, das 07h às 20h. Em Olaria, as compras poderão ser feitas das 07h às 21h. O restante funciona em horário normal.

To Top