Rio de Janeiro

Ônibus sobe calçada e invade banco na Av. Presidente Vargas; acidente deixa feridos

Um ônibus da linha 422 ( Grajaú-Cosme Velho) subiu a calçada próximo à Avenida Presidente Vargas com Avenida Rio Branco, Centro do Rio, no início da tarde desta quinta-feira (6) e invadiu uma agência do banco Santander.

As primeiras informações são de pelo menos sete pessoas tiveram ferimentos leves. Nenhuma delas estava dentro do ônibu, segundo testemunhas que passavam no local. Equipes da CET-Rio e Bombeiros estão no local.

O Corpo de Bombeiros informou que eles foram acionados às 13h35 para o atendimento. Por volta das 14h20, eles ainda não confirmavam o número de feridos.

Ônibus invade agência bancária no centro do Rio e sete pessoas ficam feridas

Uma cliente do banco disse que as pessoas que estavam na agência foram atingidas por estilhaços.

“Eu achava que era um assalto. O vidro quebrou em cima da gente e achei que ia morrer”, disse Roberta Ferreira

O motorista foi encaminhado para a 4ª Delegacia, na Praça da República, onde prestava depoimento por volta das 14h40. Ainda segundo testemunhas, ele perdeu o controle do veículo e subiu na calçada.

O trânsito chegou a ser interditado totalmente na Avenida Rio Branco para o trabalho dos bombeiros. Por volta das 15h, houve a liberação parcial da avenida. Uma faixa segue ocupada no trecho onde ocorreu o acidente com ônibus. O trânsito está lento no trecho na Presidente Vargas.

Desvios no trânsito

O Centro de Operações recomenda que os usuários utilizem o metrô para se deslocar pelo Centro da cidade ou siguam pela Via Expressa do Porto até o Aterro do Flamengo.

Para chegar até a região da Cinelândia com Avenida Rio Branco, a recomendação é usar o metrôo , que funciona normalmente. De carro, outras opções são:

  • Rua General Caldwell, Praça da Cruz Vermelha, Avenida Chile
  • Avenida Passos e Rua da Carioca
To Top